Saudação do Presidente da Direção e do Comandante

 

Presidente da Direção,

 

                                                             

         

Pela disponibilidade e trabalho desenvolvido durante o ano, pelo grande espirito de solidariedade e abnegação demonstrado, agradeço a todo o Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Barcelos.


Com novos meios colocados à disposição do Corpo de Bombeiros, esperamos ter criado mais e melhores condições de bem estar para as Bombeiras e Bombeiros que, sem dúvida alguma, são bem merecedores destas obras, bem como da renovação em curso dos veículos de transporte de doentes e de combate a incêndios e dessa forma dar incentivo ao voluntariado, como fonte viva e vontade de melhor servir, socorrer e proteger os Barcelenses.


Para concretizar estes meios, absolutamente necessários, contamos com a solidariedade de todos os nossos Sócios, Beneméritos, Câmara Municipal de barcelos, Instituições Protocoladas, INEM e Entidades de Proteção Civil.


Aproveitamos o ensejo para que todos os Barcelenses, Empresas e Instituições se façam Sócios, ajudando os Bombeiros Voluntários de Barcelos na sua missão de proteção e socorro de pessoas e bens.


A todos os Barcelenses desejamos um bom ano.





                                                             O Presidente da Direção

                                                     Eduardo Jorge Ribeiro dos Reis, Dr.

 


 

Saudação do Comandante,

 

                                  

                                                                      

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Barcelos não nasceu por determinação ou imposição legal, mas sim da incansável vontade de um Grupo de Homens bons, a quem lhe sucederam muitos outros que, ao longo de muitas décadas, souberam conduzir empenhadamente a nossa mais que Centenária Instituição.

Citando uma velha máxima de São Francisco de Assis - “porque é dando que se recebe!...” - e seguindo esta filosofia de vida, gerações de Bombeiros Voluntários Barcelenses têm dado o melhor de si, de forma corajosa, altruísta e abnegada, para ajudar a sua População nos momentos mais dramáticos.

“felizes, enquanto fazemos felizes os outros“ é a materialização do ideal de Francisco de Assis, essa Figura emblemática da religião católica, que independentemente da nossa crença não deixa ninguém indiferente.

Como responsável pelo Corpo de Bombeiros, eis, porque sempre tive ( e tenho cada vez mais ) admiração por estes Homens e Mulheres, pelo que fizeram, fazem e farão ao serviço da comunidade. Porque na sua simplicidade, irrompem na hora do perigo, tornando-se verdadeiros HERÓIS!

Daí que, nesta data comemorativa do mais um Aniversário, se imponha prestar Pública Homenagem a todos os Elementos que Serviram a nossa Centenária Associação Humanitária, dos quais infelizmente muitos já não pertencem ao número dos vivos. Motivo, porque nos curvamos muito respeitosamente.



                                                                             António da Silva Moreira 
                                                                                   Comandante














desenvolvido por Az Negócios